Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

E o mundo vai acabar!

Os tempos são chegados e o fim do mundo está próximo através das transformações que estão ocorrendo dia após dia. Muito tem se falado a respeito e esse assunto já não é mais apenas de âmbito religioso.  Ah! E por falar em religião,   Jesus estava certíssimo ao prever que o mundo irá acabar , porém...

Biografia de Allan Kardec

Nascido em Lyon, a 3 de outubro de 1804, de uma família antiga que se distinguiu na magistratura e na advocacia, Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail) não seguiu essas carreiras. Desde a primeira juventude, sentiu-se inclinado ao estudo das ciências e da filosofia.

Pegadas na Areia

Olá caro(a) companheiro(a), como um dos pilares da Doutrina Espírita é a filosofia, trago até você um ótimo texto para reflexão:

Pai Nosso em Aramaico

Olá querido(a) leitor(a), com toda a certeza você deve conhecer a oração do Pai Nosso ensinada pelo Mestre Jesus, né? Agora! Você sabia que existem diferenças da oração criada por Jesus e que era feita pelos primeiros discípulos com relação aquela na qual aprendemos com a Igreja Católica e Apostólica Romana? Pois é! Comprove você mesmo com a oração traduzida diretamente do Aramaico que era o idioma utilizado na época de Jesus:

Quem são os Essênios?

O lá querido(a) leitor(a), como havia prometido no artigo "falando sobre reencarnação", nesse artigo vamos estudar sobre a Fraternidade Judaica dos Essênios. Pois bem! Essa fraternidade foi criada por Essen que era filho de Moisés, no qual Essen aprendeu com o pai o conhecimento sobre a reencarnação, a comunicação com os Espíritos, a imortalidade da alma, técnicas de cura e de manipulação de energia magnética na qual

O que são fluidos?

Sempre quando vamos a uma Casa Espírita vemos as pessoas falarem de fluidos. Aí vem a pergunta que não quer calar: Que “troço” é esse? Pois bem! Para explicar o que é isso vamos recorrer à Física.

Falando sobre Reencarnação

Olá querido(a) leitor(a) você sabia que a reencarnação é um dos temas mais debatidos entre as filosofias religiosas e que dois terços da população mundial acreditam na reencarnação? Como você pode perceber, é sobre esse importante tema que estudaremos nesse artigo.

Passe: Cura através do Magnetismo

Identificar as origens da terapia espírita conhecida como passes é realizar longa viagem aos tempos imemoriais, aos horizontes primitivos da pré-história, porquanto essa técnica de cura está presente em toda a história do homem. "Desde essa época remota, o homem e os animais já conviviam com o acidente e com a doença. Pesquisas destacam que os dinossauros eram afetados' por tumores na sua estrutura óssea; no homem do período paleolítico e da era neolítica há evidência de tuberculose da espinha e de crises epilépticas".

Por que nem todo espiritualista é espírita?

Olá querido(a) leitor(a), desejo lhe fazer uma pergunta: Você sabe a diferença entre os termos Espiritismo e Espiritualismo? Será que eles têm o mesmo significado ou são termos diferentes? Como nada acontece por acaso, é exatamente sobre isso que vamos estudar nesse artigo! Para o nosso estudo, vamos analisar a definição de Allan Kardec no primeiro item da introdução do Livro dos Espíritos:

Existe ressurreição dos mortos?

Hoje trataremos de um dos assuntos mais polêmicos desde as principais religiões até os mais conceituados cientistas. Afinal, ressurreição dos mortos existe? O que é isso? Como acontece? Em primeiro lugar é importante sabermos que a palavra ressurreição é derivada do verbo “ressuscitar” (Oh! Descobrimos o Brasil... rsrs) que significa restituir a vida .

Tipos de Mediunidade

Olá querido(a) leitor(a)! Como havia prometido no artigo anterior “médium e mediunidade” , hoje vamos estudar quais são os tipos de mediunidade que o ser humano possui. Temos os seguintes tipos de mediunidade:

Médium e Mediunidade

Olá querido(a) leitor(a), no artigo de hoje vamos estudar no Livro dos Médiuns que é um dos livros fundamentais do Espiritismo o que significa ser médium e, portanto ter mediunidade. Ao consultarmos o “vocabulário espírita” no capítulo 32 do Livro dos Médiuns temos a seguinte informação sobre a palavra médium :

Centros de força (Chakras)

A palavra chakra é de origem sânscrita, e se traduz pelo termo roda. Efetivamente, o formato de um chakra é circular, lembrando uma roda e se localiza no corpo etérico do ser humano.

Quem são Lúcifer, Satanás e Demônio?

Será que Lúcifer, Satanás e Demônio são a mesma coisa? E se o que nós julgamos ser o opositor do Cristianismo seja apenas um equívoco da interpretação dos grandes líderes religiosos? Pois bem! Vamos estudar o significado de cada nomenclatura, quando foi criada, por quem foi criada e porque foi criada.

Deus: Amor X Justiça

Que Deus é amor todos nós sabemos, porém o que contribui para que a nossa crença se torne uma total “descrença” é a questão sobre a Justiça Divina onde muitas vezes nós a interpretamos de maneira errônea nos esquecendo de todo conhecimento adquirido através dos ensinamentos de Jesus.