Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Você sabe o que é uma Egrégora?

Egrégora, do grego egrégorein, designa a força gerada pela soma de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas quando se reúnem com qualquer finalidade. Pode ser a aura de um lugar onde há reuniões de um grupo ou até mesmo uma entidade autônoma formada por energias mentais combinadas.

Neurofisiologia da Mediunidade

Com base nesses achados, têm surgido novas interpretações para os quadros mentais das demências, das psicoses e até dos distúrbios do comportamento. Atualmente, a medicina admite que a atividade mental é resultante, em termos neurológicos, de um “concerto” de um grupo de áreas cerebrais que interagem mutuamente constituindo um “sistema funcional complexo”.

O que é & o que não é Espiritismo!

Existe uma confusão muito grande a respeito do que é ou não é Doutrina Espírita ou Espiritismo. Isto porque há pessoas que não sabem que as palavras "espírita" e "espiritismo" foram criadas em 1857, na França, pelo codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec. Somente deveriam utilizarem-se destes termos os locais religiosos ou pessoas que seguissem os postulados desta doutrina.

Qual foi a importância do sacrifício de Jesus?

  Houve uma época onde somente os seres humanos que tivessem sua reprodução programada por altos-sacerdotes através de complicados rituais, astrologia e genealogia perfeita poderiam ter um completo contato com o Divino. Seus corpos eram perfeitos em comparação com o resto da população. E por isso, eram de modo errôneo chamados de “Raça Superior”. Eles, ao longo da história tiveram muitos nomes. Brâmanes, Faraós, Levitas, e tantos outros que nem sequer são listados.