Pular para o conteúdo principal

Bibliografia

Olá pessoal!
É através dessa seção que tomei a liberdade de postar os livros mais usados no conteúdo do blog e que eu recomendo o estudo contínuo.

Obras de Allan Kardec:

- O Livro dos Espíritos
- O Evangelho Segundo o Espiritismo
- O céu e o inferno
- A Gênese
- O Livro dos Médiuns

Para estudos de mediunidade que complementam O Livro dos Médiuns:

- Mediunidade de Edgard Armond.
- Mecanismos da Mediunidade pelo Espírito de André Luiz e psicografia de Francisco Cândido Xavier.
- Nos Domínios da Mediunidade pelo Espírito de André Luiz e psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Estudo sobre Passes:

- Passes e Radiações de Edgard Armond.
- O Passe de Jacob Melo.
- Terapia pelos Passes do projeto Manoel Philomeno de Miranda.

Estudos bíblicos:

- A Bíblia de Jerusalém.
- Analisando as traduções bíblicas do Severino Celestino da Silva que é professor do curso de pós-graduação em ciências das religiões na Universidade Federal da Paraíba.
- Cristianismo Primitivo de Ismael Armond.
- Paulo e Estevão pelo Espírito de Emmanuel e psicografia de Francisco Cândido Xavier.
- Os Exilados da Capela de Edgard Armond.

Obs.: Essas são algumas obras que compõe a base de estudos do blog.

Grande abraço à todos e que Jesus nos ilumine sempre!!!

Leone Biagi Bombonatti

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver a Psicografia

A Psicografia é uma faculdade mediúnica muito conhecida e divulgada pelos meios de comunicação (TV, rádio, cinema, etc), tendo médiuns de renome como Chico Xavier, por exemplo, que sempre atraíram a atenção de muitas pessoas em relação à este fenômeno. Pois bem... Embora nem todas as pessoas possam ser médiuns de psicografia, aquelas que possuem a aptidão para tal faculdade podem estudá-la e desenvolvê-la. Segundo Allan Kardec, a pessoa pode ser autodidata (estudando os livros da Codificação e desenvolver a mediunidade por conta própria) ou participar de um grupo de pessoas (estudar e desenvolver a faculdade em grupo). Caso você não tenha acesso à um Centro Espírita, em se tratando do desenvolvimento da Psicografia, recomendamos o estudo sobre o texto abaixo escrito por Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns":

A sociedade umbralina dos Magos Negros

Os Magos Negros é uma sociedade que existe no Umbral especializados em manipulação de fluidos da natureza e exímios conhecedores das leis que os regulam.   São ótimos em manipulações mentais através da telepatia. Essa sociedade é composta somente por Espíritos de elevado intelecto que utilizam o conhecimento que possuem para manipular mentalmente encarnados e desencarnados.

A questão dos médiuns espíritas e o Deuteronômio 18

Há uns anos, uma grande amiga minha trouxe-me a Bíblia da sua mãe que é Testemunha de Jeová (nada contra, onde eu vivo existem muitos e são uma jóia de pessoas), só para eu ler uma passagem que ela viu e que achou por bem mostrar-me. Era o Deuteronômio 18: 10-11 e diz o seguinte: