Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2012

Comunicação do Espírito Mesmer registrada na Revista Espírita

A  Revista Espírita , editada por  Allan Kardec , em suas edições de Janeiro e Outubro/1864 e Maio/1865 publicou quatro instrutivas mensagens mediúnicas assinadas por  Mesmer , abordando os temas:  Médiuns Curadores ,  Fenômenos Espíritas ,  Imigração dos Espíritos Superiores para a Terra  e  Criações Fluídicas .

Auto defesa psíquica e proteção espiritual

É possível termos defesa energética, parapsíquica e proteção espiritual por conta própria? É sim, MAS ...

A verdadeira Alquimia

Certa vez um andarilho apareceu numa aldeia da Idade Média. Dirigiu-se à praça central da cidade, anunciou-se como alquimista e disse que ensinaria como transformar qualquer tipo de metal em ouro.

O Espiritismo entre os Druidas

Sob esse título:  O velho novo,  o senhor Edouard Fournier publicou, no  Século,  há uns dez anos, uma série de artigos tão notáveis, do ponto de vista da erudição, quanto interessantes sob o aspecto histórico. O autor, passando em revista todas as invenções e descobertas modernas, prova que se nosso século tem o mérito da aplicação e do desenvolvimento, não tem, pelo menos para a maioria, o da prioridade. À época em que o senhor Edouard Fournier escrevia o seu folhetim, não havia, ainda, a questão dos Espíritos, sem o que não teria deixado de nos mostrar que tudo o que se passa hoje não é senão uma repetição do que os Antigos sabiam muito bem, e talvez melhor do que nós.

Passes Magnéticos: Tudo o que você precisa saber!

Sei que eu já havia publicado outros artigos sobre Passes aqui no blog, porém me senti inspirado a criar esse artigo onde reuni todas as informações sobre o estudo da fluidoterapia. Nesse artigo vamos estudar a forma de aplicação do Passe e os pré-requisitos existentes nessa técnica. A título de conhecimento o Passe é o ato em que uma pessoa transmite energia para a outra. Para iniciarmos nosso estudo, te faço a seguinte pergunta: Qualquer pessoa pode aplicar o Passe Magnético?

Pai Nosso dialogado com Deus

VOCÊ: Pai nosso que estais no céu... DEUS: Sim? Estou aqui... VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando! DEUS: Mas você me chamou! VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu... DEUS: Aí, você fez de novo. VOCÊ: Fiz o que?

Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec)

Madame Rivail (Sra. Allan Kardec) nasceu em Thiais, cidade do menor e mais populoso Departamento francês – o Sena, aos 2 do Frimário do ano IV, segundo o Calendário Republicano então vigente na França, e que corresponde a 23 de Novembro de 1795.   Filha de Julien-Louis Boudet, proprietário e antigo tabelião, homem portanto bem colocado na vida, e de Julie-Louise Seigneat de Lacombe, recebeu, na pia batismal o nome de Amélie-Gabrielle Boudet.  

Palestra Espírita: A Lei da Reencarnação

Palestra feita por Raul Teixeira sobre a Reencarnação. Confira: Que Jesus nos ilumine sempre!

Filme: Chico Xavier

Confira o filme completo da vida do médium mais conhecido do Brasil. Que Jesus nos ilumine sempre!

Cientista japonês estuda o poder do pensamento

Confira o documentário completo:

As três peneiras

Augustus procurou Sócrates e disse-lhe:  - Sócrates! Preciso te contar algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de...

A Prece

Prece é o ato de se dirigir em pensamento a um ser espiritual e através desse pensamento nós nos comunicarmos com ele. Segundo Allan Kardec no livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, o poder da prece está no pensamento; ela não se prende nem às palavras, nem ao lugar e nem ao momento em que é feita. Pode-se, pois, orar por toda parte, a qualquer hora, sozinho ou em conjunto com outras pessoas .

Os Possessos de Morzine (6° e último artigo)

Na   Revista Espírita   dos meses de dezembro de 1862, janeiro, fevereiro, março e maio de 1863, apresentamos um relato circunstanciado e uma apreciação da epidemia demoníaca de Morzine (Haute-Savoie), e demonstramos a insuficiência dos meios empregados para combatê-la (Se você ainda não leu os cinco primeiros artigos da série “Os Possessos de Morzine”, leia clicando AQUI , AQUI , AQUI , AQUI e AQUI ). A despeito de o mal jamais ter cessado completamente, tinha havido uma espécie de interrupção. Vários jornais, bem como a nossa correspondência particular, assinalam o reaparecimento do flagelo com nova intensidade. O   Magnetiseur , jornal de magnetismo animal, publicado em Genebra pelo Sr. Lafontaine, em seu número de 15 de maio de 1864, relata este caso:

Os Possessos de Morzine (5º artigo)

  Como puderam notar, o Dr. Constant chegou a Morzine com a idéia de que a causa do mal era puramente física. Podia ter razão, porquanto seria absurdo supor   a priori  uma influência a todo efeito cuja causa é desconhecida. Segundo ele esta causa está inteiramente nas condições higiênicas, climáticas e fisiológicas dos habitantes. Longe de pretendermos que ele pensasse o contrário, o que também não seria mais lógico. Dizemos simplesmente que, com sua idéia preconcebida, não viu senão o que queria ver, ao passo que, se ao menos tivesse admitido a possibilidade de outra causa, teria visto outra coisa.

Os possessos de Morzine (4º artigo)

Numa segunda edição de sua brochura sobre a epidemia de Morzine, o Dr. Constant responde ao Sr. de Mirville, que criticou o seu cepticismo relativo aos demônios e o censurou por não ter estado nos lugares (Se você ainda não leu os três primeiros artigos da série "Os Possessos de Morzine", clique AQUI , AQUI e AQUI ). "É certo que ele se deteve em Thonon; não, porém, por temer os diabos, mas o caminho; mas nem por isso se julga o homem menos informado. Censura-me ainda, como a outro médico, por ter partido de Paris com juízo já formado. Com todo o direito, se me permite, posso devolver-lhe a censura: neste ponto estaremos, então, ex oequo".