Pular para o conteúdo principal

Passes Magnéticos: Tudo o que você precisa saber!




Sei que eu já havia publicado outros artigos sobre Passes aqui no blog, porém me senti inspirado a criar esse artigo onde reuni todas as informações sobre o estudo da fluidoterapia.
Nesse artigo vamos estudar a forma de aplicação do Passe e os pré-requisitos existentes nessa técnica.
A título de conhecimento o Passe é o ato em que uma pessoa transmite energia para a outra.

Para iniciarmos nosso estudo, te faço a seguinte pergunta: Qualquer pessoa pode aplicar o Passe Magnético?

A resposta para essa pergunta é: SIM e NÃO!
Em si, toda e qualquer pessoa pode se tornar um “passista”, porém essa pessoa deverá se ater a alguns requisitos.
Para termos uma visão abrangente do que seja o Passe é necessário que façamos um estudo sobre os fluidos.
Segundo o Dicionário Aurélio, fluido é: “Diz-se das substâncias líquidas ou gasosas. Que corre ou se expande à maneira de um líquido ou gás;”

Portanto, fluido é toda e qualquer matéria que não está em estado sólido.

Exemplo: A água nos estados líquidos e gasosos.

Nós seres humanos somos compostos por todos os estados da matéria existentes no universo.

Exemplo: Sólido (carne e osso), líquido (mais de 70% do corpo é constituído por água em estado líquido), gasoso (os gases intestinais), plasma (a nossa aura que é uma irradiação do nosso Perispírito), Éter (Espírito), entre outros estados.

A título de informação há também uma energia irradiada por Deus.

Trata-se do Fluido Cósmico Universal que os orientais conhecem sob o nome de Prana. Prana em sânscrito (antigo idioma indiano) significa “sopro de vida” (qualquer semelhança com o termo “sopro de vida” narrado na Bíblia no primeiro capítulo do Gênesis quando Deus cria Adão não é mera coincidência).

A partir dessa energia foi dada origem a todas as coisas, inclusive nós!

Pois bem, para estudarmos o Passe Magnético devemos lembrar que segundo a Codificação Espírita há três tipos de fluidos que derivaram do Fluido Cósmico Universal e que compõem a estrutura energética dos Espíritos encarnados e desencarnados, sendo que esses fluidos são utilizados nos procedimentos de cura. São eles:

1)      Fluido animal: Que é a energia que só os Espíritos encarnados (ou seja, eu e você) possuem.
2)      Fluido espiritual: Que é a energia que só os Espíritos desencarnados possuem.
3)      Fluido misto: Que é quando há uma fusão entre as energias dos Espíritos encarnados com as energias dos Espíritos desencarnados.

Portanto, tanto nós encarnados quanto os Espíritos desencarnados podemos aplicar o Passe.

E qual é a diferença prática entre esses três fluidos?

O Fluido Espiritual (energia de um Espírito desencarnado) conforme o nível de elevação do Espírito desencarnado é puro, sendo assim, quando um Espírito desencarnado Superior (como Jesus, por exemplo) resolve aplicar essa energia em uma pessoa enferma a cura acontece de forma instantânea, portanto, há de se afirmar que com uma energia dessa magnitude ocorre o que muitos leigos chamam de “milagre”.
Já o Fluido Animal (energia de um Espírito encarnado, ou seja, eu e você) por estar condicionado invariavelmente a uma dimensão mais densa (o plano físico) nem sempre é tão eficaz comparado ao Fluido Espiritual de um Espírito desencarnado Superior. Nesse caso para se obter a cura de uma enfermidade são necessárias diversas sessões de aplicações do Passe para se chegar no resultado desejado.
Em se tratando do Fluido Misto (fusão das energias dos desencarnados com os encarnados) é a chave para a solução do problema do Fluido Animal que por si só leva muito tempo para se chegar ao efeito desejado.
O Fluido Misto acontece quando um Espírito desencarnado Superior une o seu fluido com um magnetizador encarnado, ou seja, quando nós encarnados vamos aplicar um passe em uma pessoa os Espíritos Superiores fundem o seu fluido puro com o nosso. Com isso os nossos fluidos se purificam tendo invariavelmente uma ação potencializada sobre as energias da pessoa que irá receber o Passe, porém para que possamos receber e transmitir com êxito essas energias sublimes é importante que estejamos em perfeito equilíbrio a nível físico, emocional, psíquico e espiritual.
É inadmissível você pretender aplicar um Passe Magnético em uma pessoa caso você seja consumidor de bebidas alcoólicas, tabaco ou outros tipos de tóxicos.
Toda e qualquer substância que ingerimos e que de certa forma danifica o nosso corpo físico deve ser severamente evitada sob o risco de corrompermos a qualidade das nossas energias.
Uma alimentação saudável não é só recomendável a todo magnetizador responsável e sim a todos aqueles que pretendem usufruírem uma melhor qualidade de vida.
Outro ponto importante é que todo magnetizador não deve em hipótese alguma pretender aplicar um Passe caso esteja com problemas emocionais, como depressão, por exemplo, sob o mesmo risco no qual citamos em relação ao uso de tóxicos.

E por que para se tornar um “passista” devemos ter todo esse cuidado?

Para que você possa entender, vamos utilizar o seguinte exemplo:

Imagine que você pelo fato de receber as energias dos Espíritos Superiores seja como um copo e que essas energias sublimes são como a água pura que é derramada sobre este copo...
O que acontecerá se este copo estiver com terra? Como ficará a constituição química dessa água?
Essa água pelo fato de ter as suas propriedades adulteradas devido ao contato com a sujeira certamente causará danos a quem for ingeri-la. Esse mesmo processo acontece com o Passe que é aplicado por uma pessoa que está desequilibrada, pois as suas energias serão nocivas para a constituição energética da pessoa que receberá o Passe.
Percebe quanta responsabilidade temos em mãos?

Pois bem, agora que já demos toda uma explicação sobre Fluidos vou te ensinar como aplicar o Passe Magnético.

Para transmitir energia para uma outra pessoa, dois requisitos são importantes:

1)      Pensamentos
2)      Sentimentos

Para emanar energia de cura você precisa pensar e desejar que a pessoa seja curada.
No campo mental devemos imaginar a pessoa bem, restabelecida e curada.
Já no campo dos sentimentos precisamos querer do fundo do nosso coração que a pessoa seja curada.
Ah! Já estava me esquecendo... Um fator importante e determinante para que a cura venha acontecer é que a pessoa que irá receber o Passe deve querer e merecer ser curada, pois se ela não der a mínima importância o trabalho corre riscos de não ter o efeito desejado. É por essa razão que Jesus ao curar uma pessoa dizia: A sua te curou, vá e não erre novamente!

Voltando para a aplicação do Passe...
Uma vez sendo obedecidos todos estes pré-requisitos podemos aplicar o Passe da seguinte forma:

1)      Antes de iniciar a aplicação dos Passes Magnéticos, através de uma prece evoque a presença de um Espírito Superior ou um grupo de Espíritos Superiores para que as suas energias sejam ampliadas e purificadas a fim de obter um resultado final satisfatório.

Podemos evocar um Espírito da seguinte forma:

“Senhor Deus, nosso Pai Bondoso!
Venho até Ti através dessa singela prece para evocar humildemente a presença dos Espíritos Superiores especialistas em cura.
Por gentileza Pai, peço que se meu pedido esteja de acordo com a Vossa Divina Vontade, as minhas energias sejam purificadas e potencializadas pela ação desses nobres Espíritos a fim de aliviar a dor do próximo. Assim seja!”.

2)      Após a prece imponha as mãos sobre cabeça da pessoa (caso deseje aplicar a energia por todo o corpo) ou sobre a área específica em que se deseje “energizar” (não é necessário encostar as mãos).

3)      Com a mão imposta, imagine que as energias estão reparando a(s) área(s) danificada(s) e deseje com todas as forças do seu coração que isso acontece.
Para facilitar a sua concentração no momento da aplicação você pode fazer uma prece mentalmente pedindo que o assistido (pessoa que está recebendo o Passe) seja harmonizado no âmbito físico, psíquico, emocional e espiritual.

Uma sessão de Passes Magnéticos geralmente dura de 2 à 3 minutos de aplicação dependendo do caso.

OBS.: O Passe também pode ser aplicado à distância. Nesse caso, não é preciso usar o gesto de imposição das mãos, pois basta que através da nossa mente nós imaginemos a pessoa recebendo as energias benéficas e que desejemos do fundo do nosso coração que ela se restabeleça.

Pois bem, aqui estão as informações de que você precisa para aliviar a dor do próximo.

Use esse conhecimento com responsabilidade!

Que Jesus nos ilumine sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver a Psicografia

A Psicografia é uma faculdade mediúnica muito conhecida e divulgada pelos meios de comunicação (TV, rádio, cinema, etc), tendo médiuns de renome como Chico Xavier, por exemplo, que sempre atraíram a atenção de muitas pessoas em relação à este fenômeno. Pois bem... Embora nem todas as pessoas possam ser médiuns de psicografia, aquelas que possuem a aptidão para tal faculdade podem estudá-la e desenvolvê-la. Segundo Allan Kardec, a pessoa pode ser autodidata (estudando os livros da Codificação e desenvolver a mediunidade por conta própria) ou participar de um grupo de pessoas (estudar e desenvolver a faculdade em grupo). Caso você não tenha acesso à um Centro Espírita, em se tratando do desenvolvimento da Psicografia, recomendamos o estudo sobre o texto abaixo escrito por Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns":

A sociedade umbralina dos Magos Negros

Os Magos Negros é uma sociedade que existe no Umbral especializados em manipulação de fluidos da natureza e exímios conhecedores das leis que os regulam.   São ótimos em manipulações mentais através da telepatia. Essa sociedade é composta somente por Espíritos de elevado intelecto que utilizam o conhecimento que possuem para manipular mentalmente encarnados e desencarnados.

A questão dos médiuns espíritas e o Deuteronômio 18

Há uns anos, uma grande amiga minha trouxe-me a Bíblia da sua mãe que é Testemunha de Jeová (nada contra, onde eu vivo existem muitos e são uma jóia de pessoas), só para eu ler uma passagem que ela viu e que achou por bem mostrar-me. Era o Deuteronômio 18: 10-11 e diz o seguinte: