Pular para o conteúdo principal

Qual era a missão de Jesus perante o povo?






Embora a mensagem Jesus seja única, o ser humano deixado dominar pelo ego e pelo orgulho utiliza o evangelho da pureza celeste como forma de alimento para seus caprichos sejam eles de âmbito financeiro, profissional, amoroso, dentre outros...

Em meio a tanta corrupção e adulteração dos princípios divinos trazidos pelo Grande Mestre é importante resgatarmos a pureza do seu objetivo entre nós.
Em nenhum momento no Evangelho, Jesus prometeu prosperidade financeira, profissional ou amorosa, tanto que Ele mesmo disse que não é para nós guardarmos tesouros na Terra porque o reino Dele não é desse mundo. Lembra-se disso?

Prosperidade não tem nada haver com divindade, tem haver com conduta!
Como você espera ter prosperidade profissional sem ter conhecimento acadêmico para exercer um cargo de alta responsabilidade em uma grande empresa?
Como você espera ter prosperidade financeira se você gasta mais do que tem sem fazer um planejamento financeiro de forma responsável?
Como você espera ter prosperidade amorosa se você não respeita o (a) seu(sua) companheiro(a)?

Aí aparecem os “milagreiros” de plantão dizendo que se você aceitar Jesus, Ele vai solucionar a sua vida porque Ele disse: Vinde a mim todos os que estão cansados que Eu vos aliviarei.
É aí que eu pergunto: Desde quando Jesus disse que iria fazer o trabalho por nós?
Ah! Então quer dizer que Jesus mentiu quando disse que iria nos aliviar? Não, a passagem é que está mal interpretada e vou te explicar o porquê!

Lembra que Jesus era chamado de Rabi pelos discípulos? Sabia que o termo Rabi significa Mestre?
Mestre, como sabemos, é o professor que tem a missão de instruir aqueles que necessitam de conhecimento.
Antes de continuarmos a linha de pensamento para que possamos entender a missão de Jesus, é necessário lembrar uma de suas frases que é: Não vim destruir a Lei nem os profetas, vim para dar cumprimento!
Você deve estar se perguntando: O que essa frase tem haver com o fato de Jesus ser chamado de Mestre?
É muito simples! No texto original em hebraico a palavra que foi traduzida como Lei dentro do idioma hebraico chama-se “Torah”.
Porém a palavra foi mal traduzida, porque Torah em hebraico significa “ensinamento” ao invés de “lei”.

E qual é a diferença entre lei e ensinamento?
Toda lei aprisiona e oprime já o ensinamento instrui e liberta.
É por essa razão que Jesus disse: Conhecereis a verdade e ela vos libertará!
Conhecimento se adquire através de instrução e experiências.

Portanto, a missão de Jesus é a de nos instruir, mostrar o caminho da verdade que nos conduz a vida espiritual de acordo com os desígnios celestiais.

Veja que existe uma enorme diferença entre instruir e fazer o trabalho do outro.
Eu posso te dizer para não colocar o dedo na tomada para que você não tome choque e não se machuque, porém não posso colocar o meu dedo na tomada, tomar choque no seu lugar para que você veja qual é o resultado da insanidade do ser humano caso você não dê crédito as minhas instruções.

Lembre-se do que Jesus disse: Carregue a sua cruz e siga-me!
Jesus não morreu para nos salvar, Ele viveu para nos mostrar o caminho para a divindade.

Que Jesus nos ilumine sempre!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver a Psicografia

A Psicografia é uma faculdade mediúnica muito conhecida e divulgada pelos meios de comunicação (TV, rádio, cinema, etc), tendo médiuns de renome como Chico Xavier, por exemplo, que sempre atraíram a atenção de muitas pessoas em relação à este fenômeno. Pois bem... Embora nem todas as pessoas possam ser médiuns de psicografia, aquelas que possuem a aptidão para tal faculdade podem estudá-la e desenvolvê-la. Segundo Allan Kardec, a pessoa pode ser autodidata (estudando os livros da Codificação e desenvolver a mediunidade por conta própria) ou participar de um grupo de pessoas (estudar e desenvolver a faculdade em grupo). Caso você não tenha acesso à um Centro Espírita, em se tratando do desenvolvimento da Psicografia, recomendamos o estudo sobre o texto abaixo escrito por Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns":

A sociedade umbralina dos Magos Negros

Os Magos Negros é uma sociedade que existe no Umbral especializados em manipulação de fluidos da natureza e exímios conhecedores das leis que os regulam.   São ótimos em manipulações mentais através da telepatia. Essa sociedade é composta somente por Espíritos de elevado intelecto que utilizam o conhecimento que possuem para manipular mentalmente encarnados e desencarnados.

A questão dos médiuns espíritas e o Deuteronômio 18

Há uns anos, uma grande amiga minha trouxe-me a Bíblia da sua mãe que é Testemunha de Jeová (nada contra, onde eu vivo existem muitos e são uma jóia de pessoas), só para eu ler uma passagem que ela viu e que achou por bem mostrar-me. Era o Deuteronômio 18: 10-11 e diz o seguinte: