Pular para o conteúdo principal

A aura humana

 

A aura é um campo de energia que circunda o corpo, protegendo-o como envoltório de luz. Este envoltório pode ir de poucos metros até alguns quilômetros em seres iluminados como Jesus e Buda. Além da extensão, a cor é determinante para se conhecer o estado emocional e de saúde de uma pessoa. Quando ficamos doentes a aura se retrai e a sua cor adquire tonalidades escuras, tornando-nos susceptíveis a sofrer ataques por parte de energias desarmônicas, o que tende a agravar ainda mais nosso estado.
 
O Campo da Energia Humana é a manifestação da energia universal intimamente envolvida na vida humana. Pode ser descrito como um corpo luminoso que cerca o corpo físico e penetra, emite sua radiação característica própria e é habitualmente denominado “aura”.

   A aura, embora circunde todo o corpo, é mais evidente em volta da cabeça e dos ombros, pois as glândulas mais importantes e as principais ligações nervosas estão ali situadas. A mente e as emoções são provavelmente os fatores principais que determinam as cores da aura; entretanto, o meio ambiente também pode exercer influência.

   A maioria das cores da aura está em constante mutação e constitui uma mescla que representa desequilíbrios provisórios ou permanentes. Uma aura perfeita seria provavelmente totalmente branca resultante do equilíbrio perfeito das cores dos sete principais chakras.

   Os seres humanos são capazes de perceber o movimento da energia em volta ou através do corpo, o que também pode ser observado e mesmo medido. A aura mais ampla que normalmente se estende à cerca de um metro do corpo, funciona como um escudo protegendo a vulnerável estrutura física. Ela é capaz de sentir o que está á volta no espaço e no tempo e pode ficar desequilibrada pelas influências nocivas no meio ambiente, na alimentação ou nas emoções e pensamentos. A aura tem a capacidade de se auto-equilibrar naturalmente. Contudo, em condições anormais, os desequilíbrios podem permanecer por muito tempo, deixando o corpo doente.

   Uma camada especial da aura, o revestimento etéreo que se estende apenas à cerca de dois centímetros além do corpo, pode ser considerado como a matriz energética que desenvolve e conserva o corpo físico. O estado desse corpo etéreo é o que determina, em última análise, a saúde do corpo físico.

   Para manter a saúde os órgãos do corpo têm de harmonia com todo o organismo, bem como com os padrões ondulatórios do universo. Quando uma energia exterior ou desestabilizadora entra em contacto com o nosso campo energético, há a possibilidade de ocorrer quatro coisas:

   1) Reação saudável: Se a influência perturbadora vem de fora e se o corpo ou determinados órgãos são suficientemente fortes, eles ou refletirão de volta a vibração hostil ou a assimilarão à sua própria energia, acabando por neutralizá-la.

   2) Limpeza: Quando a vibração desestabilizadora seja de origem física ou emocional, perturba o fluxo energético do corpo mesmo que temporariamente (pelo menos em uma parte especifica do corpo), ocorre uma doença.

   3) Distúrbio Crônico: Quando a vibração estranha ou insatisfatória rompe ou bloqueia a corrente energética por períodos mais longos de tempo, indicando que há frequências internas ressonantes que não permitem o equilíbrio automático.

   4) Degeneração: Quando o processo acima continua e não há saída nem descarga, e as emoções e as crenças continuam conservando sua frequência, outras partes do corpo podem ser afetadas. O resultado é a doença degenerativa que desarmoniza cada vez mais partes do corpo, chegando às vezes a desenvolver-se tão rapidamente como o câncer.


Que Jesus nos ilumine sempre! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver a Psicografia

A Psicografia é uma faculdade mediúnica muito conhecida e divulgada pelos meios de comunicação (TV, rádio, cinema, etc), tendo médiuns de renome como Chico Xavier, por exemplo, que sempre atraíram a atenção de muitas pessoas em relação à este fenômeno. Pois bem... Embora nem todas as pessoas possam ser médiuns de psicografia, aquelas que possuem a aptidão para tal faculdade podem estudá-la e desenvolvê-la. Segundo Allan Kardec, a pessoa pode ser autodidata (estudando os livros da Codificação e desenvolver a mediunidade por conta própria) ou participar de um grupo de pessoas (estudar e desenvolver a faculdade em grupo). Caso você não tenha acesso à um Centro Espírita, em se tratando do desenvolvimento da Psicografia, recomendamos o estudo sobre o texto abaixo escrito por Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns":

A sociedade umbralina dos Magos Negros

Os Magos Negros é uma sociedade que existe no Umbral especializados em manipulação de fluidos da natureza e exímios conhecedores das leis que os regulam.   São ótimos em manipulações mentais através da telepatia. Essa sociedade é composta somente por Espíritos de elevado intelecto que utilizam o conhecimento que possuem para manipular mentalmente encarnados e desencarnados.

A questão dos médiuns espíritas e o Deuteronômio 18

Há uns anos, uma grande amiga minha trouxe-me a Bíblia da sua mãe que é Testemunha de Jeová (nada contra, onde eu vivo existem muitos e são uma jóia de pessoas), só para eu ler uma passagem que ela viu e que achou por bem mostrar-me. Era o Deuteronômio 18: 10-11 e diz o seguinte: