Pular para o conteúdo principal

Fé todos tem, mas o que é fé?




A fé inerente ao ser humano é manifesta em todos os campos da vida: religioso, filosófico, profissional, amoroso, social e cultural.

Embora seja uma palavra que costumamos ouvir, será que sabemos o que significa a palavra/termo fé?


Fé é o ato que o nosso psicológico, ou seja, a mente humana tem em aceitar (assimilar) uma informação, independente se essa “informação” é verdadeira.

Um bom exemplo é séculos atrás quando a Igreja Católica e Apostólica Romana com a “Santa Inquisição” perseguiu Galileu Galilei porque ele defendia o heliocentrismo (filosofia que acredita ser o Sol o centro do Sistema Solar) visto que o clero defendia o geocentrismo (filosofia que acredita ser a Terra o centro do Sistema Solar). Claro que tempos depois a Ciência derrubou o conceito do geocentrismo acreditado pela Igreja.

Perceba nesse exemplo que a natureza desse confronto ideológico entre as duas filosofias foi causado pelo fato que o clero não acreditava, ou seja, não colocava fé no conceito de Galileu.

Interessante que quem lê esse artigo pode estar pensando que somente os religiosos tem fé de maneira negativa, porém lembrando que se a fé é o ato de  acreditar em uma informação, os ateus, por exemplo, também tem fé porque “acreditam” que Deus não existe. [Risos]

A fé pode ser usada de forma positiva, afinal, podemos ter fé em um mundo melhor e podemos fazer valer a nossa fé no bem a partir das nossas ações, sentimentos e pensamentos voltados para a prática do amor universal.

A fé é igual à enxada que se bem usada, carpina a fim de semear a boa semente que futuramente se transformará em alimento para saciar a nossa fome, porém pode ser mal empregada se o camponês utilizar o cabo da enxada para machucar a cabeça do próximo caso estiver com más intenções.

Que Jesus nos ilumine sempre!

Comentários

  1. Fé... Palavras simples de apenas duas letras, com um poder tão grande. Eu amo essa palavra :) Espero que essa nossa FÉ seja sempre pensando no bem estar do nosso próximo, e na melhoria do nosso mundo! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver a Psicografia

A Psicografia é uma faculdade mediúnica muito conhecida e divulgada pelos meios de comunicação (TV, rádio, cinema, etc), tendo médiuns de renome como Chico Xavier, por exemplo, que sempre atraíram a atenção de muitas pessoas em relação à este fenômeno. Pois bem... Embora nem todas as pessoas possam ser médiuns de psicografia, aquelas que possuem a aptidão para tal faculdade podem estudá-la e desenvolvê-la. Segundo Allan Kardec, a pessoa pode ser autodidata (estudando os livros da Codificação e desenvolver a mediunidade por conta própria) ou participar de um grupo de pessoas (estudar e desenvolver a faculdade em grupo). Caso você não tenha acesso à um Centro Espírita, em se tratando do desenvolvimento da Psicografia, recomendamos o estudo sobre o texto abaixo escrito por Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns":

A sociedade umbralina dos Magos Negros

Os Magos Negros é uma sociedade que existe no Umbral especializados em manipulação de fluidos da natureza e exímios conhecedores das leis que os regulam.   São ótimos em manipulações mentais através da telepatia. Essa sociedade é composta somente por Espíritos de elevado intelecto que utilizam o conhecimento que possuem para manipular mentalmente encarnados e desencarnados.

A questão dos médiuns espíritas e o Deuteronômio 18

Há uns anos, uma grande amiga minha trouxe-me a Bíblia da sua mãe que é Testemunha de Jeová (nada contra, onde eu vivo existem muitos e são uma jóia de pessoas), só para eu ler uma passagem que ela viu e que achou por bem mostrar-me. Era o Deuteronômio 18: 10-11 e diz o seguinte: