Pular para o conteúdo principal

Existe ressurreição dos mortos?

Hoje trataremos de um dos assuntos mais polêmicos desde as principais religiões até os mais conceituados cientistas.
Afinal, ressurreição dos mortos existe? O que é isso? Como acontece?
Em primeiro lugar é importante sabermos que a palavra ressurreição é derivada do verbo “ressuscitar” (Oh! Descobrimos o Brasil... rsrs) que significa restituir a vida.

Vemos muito falar da ressurreição dos mortos em livros religiosos como a Bíblia, por exemplo.
O problema está na interpretação que é feita dos textos contidos nesses livros, afinal, fora os filmes e jogos de vídeo game como Resident Evil, por exemplo, onde tem zumbis (pessoas que morreram e retornaram a vida no mesmo corpo), você já viu alguém retornar a vida no mesmo corpo após séculos de decomposição? Nem eu!
Até porque a Biologia atesta a impossibilidade de um corpo que teve suas células reduzidas ao pó de se restabelecer.
Algumas pessoas podem falar que conhecem casos de pessoas que ficaram mortas pouco mais de 24 horas e misteriosamente retornaram a vida, porém o nome desse fenômeno cientificamente comprovado chama-se “catalepsia patológica” que é uma doença rara em que os membros se tornam rígidos, mas não há contrações, embora os músculos se apresentem mais ou menos rijos, e quem passa por ela pode ficar horas nesta situação.
Muitos casos de milagrosas ressurreições narradas na Bíblia nada mais são que catalepsia patológica, afinal o povo da época era miserável em matéria de conhecimento científico.
E onde ficam as palavras do Mestre Jesus quando Ele diz que no final dos tempos os mortos ressuscitarão?
Lembra que eu disse que o problema está na interpretação?
Para lhe ajudar no entendimento lembremos da parábola do filho pródigo (Lucas 15:11-32) onde o pai responde ao filho sobre a forma de tratar o seu irmão que havia retornado para casa. Repare nas palavras descritas no versículo 32 da passagem: Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
Portanto, vida e morte nas palavras de Jesus tem sentido figurativo e espiritual, ou seja, vivo é todo aquele que anda nos desígnios de Deus praticando a caridade e fazendo o bem a todos, pois está de acordo com o Evangelho de Jesus que é o caminho, a verdade e a vida.
Morto é todo aquele que pratica o mal.
Ressurreição dos mortos segundo Jesus é a transformação moral causada pelo Evangelho de Luz trazendo o homem de volta a casa do Pai.
Que você possa através desse artigo, retirar o alimento que sua alma necessita...

Que Jesus nos ilumine sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desenvolver a Psicografia

A Psicografia é uma faculdade mediúnica muito conhecida e divulgada pelos meios de comunicação (TV, rádio, cinema, etc), tendo médiuns de renome como Chico Xavier, por exemplo, que sempre atraíram a atenção de muitas pessoas em relação à este fenômeno. Pois bem... Embora nem todas as pessoas possam ser médiuns de psicografia, aquelas que possuem a aptidão para tal faculdade podem estudá-la e desenvolvê-la. Segundo Allan Kardec, a pessoa pode ser autodidata (estudando os livros da Codificação e desenvolver a mediunidade por conta própria) ou participar de um grupo de pessoas (estudar e desenvolver a faculdade em grupo). Caso você não tenha acesso à um Centro Espírita, em se tratando do desenvolvimento da Psicografia, recomendamos o estudo sobre o texto abaixo escrito por Allan Kardec em "O Livro dos Médiuns":

A sociedade umbralina dos Magos Negros

Os Magos Negros é uma sociedade que existe no Umbral especializados em manipulação de fluidos da natureza e exímios conhecedores das leis que os regulam.   São ótimos em manipulações mentais através da telepatia. Essa sociedade é composta somente por Espíritos de elevado intelecto que utilizam o conhecimento que possuem para manipular mentalmente encarnados e desencarnados.

A questão dos médiuns espíritas e o Deuteronômio 18

Há uns anos, uma grande amiga minha trouxe-me a Bíblia da sua mãe que é Testemunha de Jeová (nada contra, onde eu vivo existem muitos e são uma jóia de pessoas), só para eu ler uma passagem que ela viu e que achou por bem mostrar-me. Era o Deuteronômio 18: 10-11 e diz o seguinte: