Sempre quando vamos a uma Casa Espírita vemos as pessoas falarem de fluidos.
Aí vem a pergunta que não quer calar: Que “troço” é esse?
Pois bem! Para explicar o que é isso vamos recorrer à Física.
Vale ressaltar que toda matéria é energia independente se está solidificada, condensada, fundida ou vaporizada, pois toda matéria pode mudar de estado devido à alteração molecular causada pela variação de temperatura.
Fluido (lê-se e pronuncia-se flúido), é toda matéria que não está em estado sólido como, por exemplo, a água em estado líquido ou gasoso.
Através dos nossos pensamentos podemos gerar, irradiar e transmitir fluidos visto que o nosso cérebro produz energia através de impulsos elétricos.
Esses impulsos podem ter íons com cargas positivas (cátions) se os nossos pensamentos forem bons ou íons com cargas negativas (ânions) se os nossos pensamentos forem ruins.
Isso ocorre porque quando acontece o processo de ionização, o átomo ou a molécula ganha ou perde elétrons de acordo com a natureza dos nossos pensamentos.
A terapia através dos Passes nada mais é do que a transmissão de fluidos positivos de uma pessoa para outra através das mãos tendo natureza nos pensamentos voltados ao bem, afinal, a palavra passe significa “passar” energia.
No passe os fluidos positivos repelem os fluidos negativos existentes nos chakras da pessoa que recebe o passe (se você não sabe o que é um chakra, procure na guia dos artigos o artigo “Centros de força: Chakras”).
A aplicação do passe se dá pela imposição das mãos sobre o chakra coronário da pessoa que receberá os fluidos positivos, pois o chakra coronário é responsável pela harmonização dos outros chakras.
É por isso que desde a época de Jesus vemos curas através da imposição das mãos, porque quando um ambiente que está sujo é limpo, ele se auto harmoniza assim como nós ao recebermos um passe, claro que a conservação de nos mantermos harmonizados dependerá da natureza dos nossos pensamentos, por consequência os nossos sentimentos e os nossos atos.
Para saber mais sobre o passe, recomendo o artigo “Passe: Cura através do Magnetismo”.
Que Jesus nos ilumine sempre!
Comentários
Postar um comentário