Olá querido(a) leitor(a) você sabia que a reencarnação é um dos temas mais debatidos entre as filosofias religiosas e que dois terços da população mundial acreditam na reencarnação?
Como você pode perceber, é sobre esse importante tema que estudaremos nesse artigo.
A crença na reencarnação é anterior à Doutrina Espírita pois os antigos Egípcios, os Hindus e os Budistas já estudavam a reencarnação milênios antes de Cristo.
Ah! E por falar no Mestre Nazareno... Jesus fazia parte da seita judaica dos Essênios que era de filosofia reencarnacionista até porque o Judaísmo jamais foi monolítico.
Bom! Em outra oportunidade farei um artigo sobre os Essênios, como surgiu essa seita e as ligações de Jesus com eles.
Vou te deixar com gostinho de “quero mais”... hehe
Pois bem! Retornando ao assunto do artigo, é necessário sabermos que somos Espíritos e que animamos corpos materiais para que possamos através do exercício do nosso livre arbítrio adquirir conhecimento através de nossas experiências afim de que possamos evoluir através desse aprendizado que nos é oferecido por Deus.
Portanto, reencarnação é o ato que o Espírito faz em animar vários corpos materiais.
Se formos analisar o termo “encarnar”, verifique que esse termo é usado quando o Espírito anima um corpo de carne, ou seja, o Espírito está na carne, portanto encarnado.
Quando falamos em “reencarnar”, ou seja, voltar à carne, significa que o Espírito anima um corpo de carne e após esse corpo parar de funcionar (falecer) o Espírito anima outro corpo de carne, ou seja, retorna a viver na carne, portanto reencarnado.
Animar significa dar vida ao corpo!
O fenômeno no qual o Espírito reencarna em um novo corpo é chamado de “Transmigração da Alma” (Espírito e Alma é a mesma coisa!), pois o Espírito migra de um corpo de carne para outro corpo de carne.
A palavra reencarnação foi criada por Allan Kardec no século 19 para definir o processo de migração do Espírito no reino animal e no reino hominal.
Esse termo já não serve para designar a migração do Espírito no reino vegetal e no reino mineral visto que os corpos minerais e vegetais não são feitos de carne, porém o processo de transmigração do Espírito ocorre normalmente nos quatros reinos seguindo a lei de evolução: do mineral para o vegetal, do vegetal para o animal e do animal para o hominal.
Que esse artigo possa lhe trazer luz de entendimento...
Que Jesus nos ilumine sempre!
Comentários
Postar um comentário